terça-feira, 10 de agosto de 2010

O "Convívio"

Olá amigos, visitantes e todos os leitores desta mensagem que escrevo com um pensamento especial num grande amigo, companheiro e um "inovador" em todas as vidas e corações por onde toca e caminha.


Desde as conversas de valores, ao refugio, até aos passos carinhosos e afectuosos, o convívio é marca de todos os festivais e festins de uma nação. Falando claramente, é o valor que se apresenta em todas as coisas boas, donde se retira, vindo de um desenrolar, uma CONCLUSÃO.

Ao longo da passagem dos anos, o convívio e suas conclusões vão desaparecendo. Infelizmente a sociedade utiliza agora a maior parte do tempo noutras actividades, por vezes inúteis, que não trazem nada de novo.
Ainda assim, principalmente nos dias de hoje, sabe sempre bem sentar-se à mesa com amigos, familiares e conhecidos, contando histórias, factos, debatendo assuntos, etc.

É um PENSAMENTO diferente da máquina. É uma FORMA HUMANA.

O convívio, o agrupamento de pessoas, a conversa de um para um, é uma ética que tem que estar bem presente na vida não da Humanidade mas de cada Homem.

1 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o que está escrito nesta mensagem e valorizo muito o convivio entre todos, e o facto de hoje em dia existirem videojogos(por exemplo), faz com que as pesoas passem menos tempo juntas e se esqueçam . Esta mensagem e muito importante e acho que deveria ser passada, porque os momentos em frete do ecrã nao sao tão marcantes(pelo menos para mim) como uma conversa entre nos.

Ass: Ana do Carmo

 
© 2007 Template feito por Templates para Você