sexta-feira, 23 de abril de 2010

2º Passo: chegar a Deus

Olá amigos e visitantes do blog. No último artigo que escrevi, falei um pouco do significado de Religião. Digo um pouco, pois como dizia Shakespeare: "há muito mais entre o céu e a Terra, do que a nossa filosofia conhece".

Terminei esse artigo a falar de um caminho que as pessoas procuravam para chegar a Deus e à Perfeição. Hoje irei falar um pouco acerca de religião com "r" minúsculo.
Ao que se trata de religião com "r" minúsculo, atribuí-se as chamadas Religiões ou Filosofias da Religião. É neste grupo onde se enquadra o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Budismo, o Hinduísmo, Etc.
Se a História começar com a procura de Deus, alguma coisa terá que ser feita para ao Senhor chegar. As pessoas terão que traçar um caminho com regras, e onde seja estruturado o seu pensamento da melhor forma, de acordo com as suas necessidades de subsistência, psicológicas e físicas. Esses caminhos, actualmente já existem em número significativo, e dentro deles pode-se destacar as grandes religiões como o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, etc.
Daí vem a palavra religião: caminho traçado na procura do Sagrado e da Perfeição. Deve corresponder ás várias necessidades de determinada pessoa, de modo a torná-la feliz e com vontade na luta de um Mundo Melhor.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Religião, uma organização comum

A palavra Religião tem dois significados, assim como se escreve de duas diferentes maneiras.
Mudando apenas a letra inicial "R", para minúsculo ou maiúsculo, assim esta palavra pode apresentar duas formas.
Neste artigo, vamos dar o nosso primeiro passo na areia em busca do significado de Religião.
O primeiro passo está descrito num primeiro conviver com Deus. O primeiro diálogo faz-nos perguntar quem é Ele, e qual a sua missão. Qual a sua importância para nós?
O Sagrado-Deus, é um ídolo da perfeição. Quem não gostaria de ser perfeito? ...100% das respostas dizem que ninguém. É uma das, se não a maior característica comum de todos os Homens.
Todos nós, seres humanos, temos esse mesmo objectivo, sendo que por vezes, devido a esse mesmo objectivo ser tão difícil, as pessoas chegam à loucura e perdem o sentido da Vida.
Todos os homens e mulheres têm assim uma crença em Deus, mas não encaram essa mesma palavra como ela é dita, mas sim de uma forma mais "psicológica", e com um sentido apenas e só de perfeição.
Terminado o nosso primeiro passo, iremos em busca de chegar mais perto de Deus e da Perfeição, e aí irá surgir a religião com "r" minúscula. Veremos esse caso na próxima caminhada.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pegadas na areia

Inicio este blog com um vídeo: "Pegadas na areia"
Que esta mensagem possa levar cada um de vós ao encontro com o Sagrado - DEUS...
Em Jesus Cristo, Deus Pai, se torna presente e nos pega ao colo nos momentos de maior dificuldade.
Nos momentos em que temos mais força ELE simplesmente caminha ao nosso lado porque respeita o que somos como DOM da Sua obra salvadora.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você