sexta-feira, 23 de abril de 2010

2º Passo: chegar a Deus

Olá amigos e visitantes do blog. No último artigo que escrevi, falei um pouco do significado de Religião. Digo um pouco, pois como dizia Shakespeare: "há muito mais entre o céu e a Terra, do que a nossa filosofia conhece".

Terminei esse artigo a falar de um caminho que as pessoas procuravam para chegar a Deus e à Perfeição. Hoje irei falar um pouco acerca de religião com "r" minúsculo.
Ao que se trata de religião com "r" minúsculo, atribuí-se as chamadas Religiões ou Filosofias da Religião. É neste grupo onde se enquadra o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, o Budismo, o Hinduísmo, Etc.
Se a História começar com a procura de Deus, alguma coisa terá que ser feita para ao Senhor chegar. As pessoas terão que traçar um caminho com regras, e onde seja estruturado o seu pensamento da melhor forma, de acordo com as suas necessidades de subsistência, psicológicas e físicas. Esses caminhos, actualmente já existem em número significativo, e dentro deles pode-se destacar as grandes religiões como o Cristianismo, o Islamismo, o Judaísmo, etc.
Daí vem a palavra religião: caminho traçado na procura do Sagrado e da Perfeição. Deve corresponder ás várias necessidades de determinada pessoa, de modo a torná-la feliz e com vontade na luta de um Mundo Melhor.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você